Raviolis de carne ao molho cremoso de gengibre

A paixão pela massa fresca veio para ficar e as massas recheadas são a opção mais apreciada cá por casa. As possibilidades são infindáveis e dando largas à imaginação consegue-se resultados fabulosos.
Estes raviolis foram na verdade uma tentativa de imitação de um prato que o Nuno costuma pedir num italiano de eleição dele. O resultado não foi exatamente o esperado, mas nem por isso não resultou num prato muito saboroso.









Ingredientes

  • Massa fresca
  • Carne picada (usei 2 Hamburgueres de vaca grelhados)
  • Gengibre fresco q.b.
  • 60 gr farinha
  • 600 gr leite magro
  • 35 gr creme vegetal (usei Alpro Soya)
  • Sal
  • Pimenta
  • Noz moscada

Preparação

1. No copo da bimby colocar a farinha, o leite, o creme vegetal e o sal, pimenta e noz moscada. Programar 7 minutos, 90º vel 4

2. Misturar a carne picada com um pouco do molho preparado e envolver bem. Temperar o restante molho com o gengibre ralado.

3. Distribuir pequenas porções da carne pelas folhas de massa e fechar, pincelando as bordas com água. Cortar os raviolis e cozer em água fervente durante 2 a 3 minutos.

4. Dispor os raviolis num tabuleiros untado com creme vegetal, cobrir com o molho e polvilhar com queijo mozarella. Levar ao forno a gratinar.


Bom Apetite, Su

13 comentários:

  1. Hummm que delicia de massa, deve ter ficado uma maravilha :))Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sú, os teus raviolis ficaram expectaculares. É coisa que nunca fiz porque não tenho máquina de massas. Mas assim até me perece que é possível se esticar a massa muito bem com o rolo! O que achas?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estes raviolis ficaram com um excelente aspecto, também sou muito apreciadora de massas, só tenho pena de não fazer mais vezes porque o marido não aprecia e sempre que faço, acabo por ter de fazer duas refeições em simultâneo...
    A massa fresca que usaste, são folhas de lasanha?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Su
    Já vi o link da preparação da massa fresca, obrigada!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Su estes raviolis ficaram com um aspecto fantástico. Só li agora a tua mensagem anterior e fico muito contente com a forma como estão a correr estes primeiros meses, ainda bem que vocês conseguiram sem dificuldades o que se espera de todos os casais com filhos, tenho a certeza de que é também esse ambiente agradável e descontraído que contribui para o Rafael ser tão pacifico (mesmo à noite), afinal, como tu dizes, mesmo com meses ele absorve tudo com uma esponja.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Olá Su
    Adoro fazer, embora me vire mais para os rectângulos de lasanha.
    Gosto do teu recheio.
    Felicidades para o bébé e família.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Perfect ravioli! I need to try to make some, too...they are gorgeous. And now you have me wondering if my torta rustica is Portuguese in origin?? Thanks for pointing that out :)

    ResponderEliminar
  8. Tenho de experimentar esta massa que maravilha...bjokinhas

    ResponderEliminar
  9. Suas receitas são divinas! Convido a conhecer o meu blog www.yeswecooking.blogspot.com
    Beijos, Cecilia

    ResponderEliminar