Pormenores de mim

Diz-se que a nossa casa espelha a nossa personalidade. Não tenho qualquer dúvida em relação a isso. Hoje não vos trago uma receita de culinária, mas antes uma antevisão do que está para lá da cozinha. Um pouco do meu mundo, da minha casa.

E a minha casa é um pouco de mim, da minha forma de ser, é onde me sinto bem e onde a minha alma alcança a tranquilidade.



É onde encontro, em cada recanto, o meu mundo ideal e perfeito mesmo que ele não exista para lá das paredes que a revestem. E olhando para alguns pormenores revejo as características que me definem: a organização meticulosa, o contraste do claro para o escuro, a versatilidade e mistura de estilos, o romantismo que pauta todos os ínfimos detalhes da minha forma de ser.

 




Mas revejo também  a minha impaciência e a necessidade de mudança constante. O que ontem me agradava, hoje precisa de ser alterado, melhorado. Hoje uma decoração, amanhã outra… hoje uma receita simples para ser, amanhã, completamente convertida.  
E eu sou assim, tal como o é a minha casa e a minha cozinha.  



E não há nada melhor do que sentirmo-nos bem na nossa casa, ansiarmos por ela mesmo depois de umas férias ou no final de um dia extenuante de trabalho.




Não há nada melhor do que nos sentirmos em casa…


 Bom Apetite, Su
 

6 comentários:

  1. Tens muito bom gosto, concordo contigo quando disses que a nossa casa espelha a nossa personalidade...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Sou um pouco assim: em mudança constante e sempre a tentar melhorar o que me rodeia ...Adorei o estilo!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Susana a tua casa é a tua cara :) Gosto essencialmente a mistura de estilos.

    Beijinho

    P.S. E o Rafael como esta?

    ResponderEliminar
  4. Encantada! Que bom gosto, e as fotos estão muito boas.

    ResponderEliminar
  5. Adoro a caixinha e a moldura da primeira foto! Todos os meus móveis deviam ser pintados assim. Quem sabe num dia de loucura não ponho mãos à obra.

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu blog e os pormenores da casa que nos deixaste espreitar. A decoração do quarto do teu bebe é bem bonita e tranquila, inspiro me no teu blog e principalmente com as receitas que têm um aspecto tão delicioso. Também reparei na qualidade das fotos. É realmente de salientar o teu bom gosto.

    ResponderEliminar