O Outono rústico e perfeito




Visitar a Serra da Estrela é sempre algo de místico para mim, talvez por isso já se tenha tornado destino obrigatório nas nossas mini-férias de Outono.
Ainda que raramente tenhamos oportunidade de ver neve nesta altura do ano, o nevoeiro acompanhado de um belo temporal é quase sempre garantido.



E é essa mística criada pela mescla de cores quentes e pálidas de Outono, pelos caminhos abraçados por árvores imponentes, pelas gotas que deslizam sem destino traçado pelos vidros das janelas que me transporta a um mundo paralelo àquele que é o meu mundo de todos os dias.




E é nesse mundo que me deixo levar pelos sons da natureza, pela pacificidade das gentes e dos costumes, pelos sabores quentes e típicos.  



Voltamos às origens e sentimos que, isto sim,  é qualidade de vida. Sem pressas, sem prazos, sem tempos para cumprir, apenas o sol que nasce e se põe por trás das nuvens e dos montes.




Saboreamos até à última folha caída, o sabor do Outono tão rústico e tão perfeito, sabendo que para o próximo ano queremos voltar…



Bom Apetite, Su

14 comentários:

  1. Su, lindas as fotos que nos mostras hoje!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. De vez em quando é muito bom descansar um pouco para recarregar energias...
    As fotografias são muito bonitas.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Su também gosto imenso da Serra da Estrela e faço questão de lá ir todos os anos, gosto imenso do ambiente envolvente.
    Obrigado por partilhares estas fotos fantásticas, tu elegante como sempre e o teu Rafa lindo e muito crescido. Gostei de vos ver :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. seu filhinho está lindo e vc tbm adorei as fotos e a narração de um lugar espetacular!!!
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Uma família linda num lugar lindo! Adorei:) bj

    ResponderEliminar
  6. Querida Su fiquei muito surpreendida, pela positiva. Novo blog, nova vida, estou a falar do bebé, porque a paixão pelo maridão já a conhecia. Nada nos faz renovar mais que a natureza, a mim dá-me a força que preciso para enfrentar a semana. Que bom saber-te feliz, virei visitar-te sempre que tiver um tempinho. Beijinho grande para a família.

    ResponderEliminar
  7. Está tão graaande!!!
    Eu para ir à Serra agora está quieto... sou uma friorenta.

    ResponderEliminar
  8. NUNCA FOI MAS SOU TÃO FRIORENTA QUE NÃO SEI SE TEREI CORAGEM .
    É TEU BEBE ESTA LINDO E TÃO GRANDE. ADOREI AS FOTOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    Antes de mais quero deixar aqui os meus parabéns à tua família :) Que ffotos tão bonitas!
    Apesar de já ter ido à Serra da Estrela, digo sempre que nunca foi pois tinha apenas 3 anos e claro, não me lembro de nada.
    É um local que quero muito conhecer, vamos a ver se para o ano concretizo esse desejo!

    ResponderEliminar
  10. Identifiquei-me muito ao ler o seu texto. Nada melhor que o descanso na natureza, aproveitar o silêncio e a beleza natural deste nosso mundo. Votos de muitas felicidades para si e para a sua família que é linda! Boa semana*

    ResponderEliminar
  11. Família linda, fotografias lindas! Parabéns e felicidades sempre.

    ResponderEliminar