Parabéns Mãe


{no english version today}


A minha mãe é o género de mulher que tem sempre resposta pronta na ponta da língua. Não se amedronta com nada e não sabe estar parada por um momento que seja. 
A minha mãe sempre abdicou de tudo para que nada me faltasse a mim ou ao meu pai - e muitas vezes a tantas outras pessoas – e o objetivo supremo da sua vida sempre foi fazer aqueles que ama felizes. 

A minha mãe só vai ao cabeleireiro quando é quase inevitável e acha que roupa ou acessórios caros são mal empregues nela. Ela acha que o dinheiro deve ser gasto antes para mim, para o meu pai, para os netos, para o genro… para todos, menos ela. 
A minha mãe é, absolutamente e inquestionavelmente, a pessoa mais generosa que eu conheço e eu sei que pessoas assim são muito raras. A palavra altruísmo é possivelmente uma das que melhor se enquadra no ser bonito que ela é. 

A minha mãe criou-me com um carinho incomparável e, ainda que por vezes as circunstancias da vida pudessem ser mais difíceis, as recordações que guardo são tão especiais, tão ternas que muitas vezes me pergunto se eu poderei algum dia ser uma terça parte da mãe que ela sempre foi. 
Apesar das palmadas, de todos os castigos e dos momentos de zanga, a única e irrevogável recordação que guardo foi de ter sido sempre muito amada. 

E a verdade é que por muito que sempre a tenha amado, só consegui realmente compreender e valorizar o seu amor depois de eu própria ser mãe. É que a partir desse momento a vida, o mundo, o universo… mudam. 

E eu quero acarinhá-la, quero que ela saiba o quanto a amo e o quanto preciso e precisarei sempre dela. Quero que ela saiba que, senão por ela por mim, tem de se cuidar porque muito honestamente não sei o que seria de mim sem ela. É que o laço que nós partilhamos é algo tão mas tão forte que sem ela ao meu lado a minha vida ficava mais vazia e sombria. 

Por isso Mãe hoje o post é só para ti, muitos Parabéns neste teu dia e que saibas que na vida nunca estarás sozinha, porque eu estarei sempre aqui para ti.  




sigam o Suvelle Cuisine no Facebook Instagram }

Su

9 comentários:

  1. Que lindo post! :)
    Parabéns à tua mãe, que seja sempre muito feliz! :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Que bellas palabras para una madre!!!.
    Besos
    Blannca de JUEGO DE SABORES

    ResponderEliminar
  3. LIndo post.
    Parabéns á tua mãe ,desejo-lhe muitas felicidades
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que linda homenagem! :)
    Parabéns à tua mãe. Sejam muito felizes!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Que bonito Su. Parabéns :) T.

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que dizes é tão sentido. A minha mãe é como a tua, para ela não compra nada! E quando compra alguma coisa é a triplicar :-) Para ela, para mim e para a minha irmã ;-)
    Não liga a marcas, quer é sentir-se confortável. Revejo a minha mãe em tantas coisas que dizes!
    Só lamento que more a tanta distância de mim!
    Muitos parabéns à tua mãe pelo aniversário e pela filha especial que criou.
    Beijinhos querida Su.

    ResponderEliminar
  7. Querida Su,
    Estava a ler o teu post e a achar que estavas a falar da minha mãe, pois ela também é assim, especialmente na parte do pôr a família e os interesses desta à frente dos dela.
    Lindo post Su e a tua mãe deve ter imenso orgulho na filha linda que tem, assim como os teus filhotes o terão em ti e sim, claro que vais ser uma mãe, senão igual, superior ao que consideras que a tua é!
    Um grande beijinho e bom fim de semana linda Su,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. Eu li esta homenagem linda que fizeste à tua mãe e comentei e até dizia e repito que, em muitos dos aspectos que mencionas, parece que estás a falar da minha mãe e da sua capacidade de pôr as filhas e os netos à frente de tudo e dela própria e tu serás assim também querida Su, pois ser mãe é isso é deixarmos de ser os seres mais importantes do mundo, porque demos à luz seres que serão para todo o sempre mais importantes que tudo e todos na vida e tu és e serás sempre uma mãe fabulosa e sabes porquê, se não por outros motivos, simplesmente porque tens essa mãe maravilhosa que descreves e nós, personalidade à parte, tendemos a ser aquilo que nos ensinam e pequenos espelhos dos nossos pais.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lia, tens toda a razão, andei a vasculhar e realmente tinha aqui perdidos alguns comentários por publicar, e eu lembrava-me perfeitamente daquele comentário que tinhas deixado... por isso decidir ir investigar o que se havia passado :)
      Problema resolvido... e agora tenho 2 comentários doces e generosos como sempre me deixas :)
      Enorme beijinho

      Eliminar