
Elegância é definida como "a qualidade de ser graciosa e elegante na aparência e nos modos." Portanto, uma mulher elegante pode ser definida como alguém que se comporta com equilíbrio de maneira sofisticada e elegante.
Resumindo, muito mais do que apenas a etiqueta das roupas que uma mulher veste, aquilo que define a elegância e estilo é a forma como a mulher veste e usas essas peças.
Desperdiçar dinheiro em roupas da moda e pouco lisonjeiras não é, definitivamente, a melhor forma de alcançar esse objetivo. Na verdade existem algumas regras simples para escolher estrategicamente os itens para o seu guarda-roupa elegante que fazem com que se sinta confiante todos os dias.
Ter um estilo de mulher elegante não é algo que se possa aprender da noite para o dia ou comprar com dinheiro. É uma atitude sobre si mesma e a maneira como se veste. E como vestir com classe e elegância? Aqui ficam algumas dicas para ajudar!


1 - O FIT CERTO
Independentemente do seu tipo de corpo, vestir-se como uma mulher elegante significa comprar roupas que se ajustem adequadamente e realcem sua figura.
2- PALETA DE CORES
As cores importam e a forma número 1 que pode levar a que pareça instantaneamente mais elegante é incorporar cores neutras o máximo possível no seu guarda-roupa. Enquanto as cores, especialmente as brilhantes, podem ser usadas de maneira elegante, a verdade é que também podem facilmente estragar tudo. Cores neutras como branco, bege, cinza, camel e especialmente preto, podem ser combinadas sem esforço – e com quaisquer outras cores – em combinações infinitas e parecerem sempre elegantes. Enquanto algumas outras cores entram e saem de moda, as neutras resistem ao teste do tempo. Por essa razão são uma escolha perfeita para um guarda-roupa cápsula durante todo o ano, inverno e verão.
3- CORES SÓLIDAS
As cores sólidas são o caminho a percorrer na curadoria de um guarda-roupa elegante. São intemporais, enquanto a maioria dos logotipos e estampados acabam por se tornar desatualizados. Evite logos de marcas, estampados e padrões.
4- ACESSÓRIOS MINIMALISTAS
A simplicidade é a chave para um visual elegante. Por essa razão deve manter as suas jóias muito simples. Escolha metais clássicos como ouro, prata ou ouro rosa. Depois de decidir o tipo de metal, tente comprar cada peça de joalheria no mesmo metal com o mesmo estilo minimalista. Desta forma, poderá facilmente misturar e combinar entre si.
5- MAQUILHAGEM NEUTRA
A sua melhor aposta para parecer elegante é optar por maquilhagem mais neutra. Opte por uma maquilhagem mais natural de forma a realçar a sua beleza natural e complementar o resto do seu look neutro.
6- HARMONIA E EQUILIBRIO
Embora a beleza esteja nos olhos de quem vê, nem é preciso dizer que o equilíbrio e a simetria são esteticamente agradáveis. Uma regra prática na moda é que, se uma parte da roupa for volumosa, a outra ficará melhor se for simplificada e ajustada. Por exemplo, se o seu vestido for mais justo, opte por um blazer mais largo para balancear. Se as suas calças forem justas, combine-as com uma camisa oversized. Por outro lado, uma roupa simétrica com cintura marcada, como um vestido com cinto, também agrada aos olhos.
7- INVESTIR EM INTEMPORAIS
Este é uma das dicas chave porque a questão da elegância não é limitada pelo tempo. Por essa razão é necessário investir em peças intemporais, e não em tendências. Peças intemporais são perfeitas para qualquer idade e durarão muito tempo se escolher as certas. Pode combinar essas peças umas com as outras para uma estética clássica ou com itens mais modernos para manter o visual fresco e trendy.




O que estou a usar
Vestido - Dérococo Studio
Blazer - Arket
Sandálias & Mala - Massimo Dutti