SC_logo.png

DIY - Como fazer uma tela com textura


Tela com Textura DIY

Desde que vi esta ideia no Instagram de um quadro com textura minimalista, fiquei com imensa vontade de replicar cá para casa. E foi com a remodelação do nosso salão, uma divisão que usávamos muito pouco, que decidi avançar.


Este projeto "faça você mesmo" é mesmo muito fácil de fazer e, para quem tem veia artística, é um processo que dá imenso prazer. A ideia é criar, numa tela, uma textura aleatória e abstrata com massa de juntas, pintar por cima.


Aqui fica o passo a passo e todo o material necessário.


MATERIAL

1 Tela em Algodão - a minha tem 90 x 150 cm e podem encontrar aqui

Massa em pasta - usei esta

Tinta para interiores em cor à escolha

Espátula

Pincel


COMO FAZER


Passo 1 - Depois de ter todos os materiais, coloque a tela numa superfície plana protegida, com papel ou plástico por baixo para evitar acidentes.


Passo 2 - Usando a espátula espalhe porções da massa na tela e espalhe de forma aleatória, criado textura. Tenha cuidado para não deixar grandes porções de massa inteiras para não correr o risco de estalar ao secar.

No meu caso não fui com a massa completamente aos rebordos e tentei que a textura fosse mais minimalista e não ter demasiado 'ruído'.


Passo 3 - Deixe a tela secar pelo menos 24 horas. Quando secar completamente pinte da cor que quiser. No meu caso uma de mão foi suficiente.



Tela com Textura DIY

Tela com Textura DIY