SC_logo.png

L'And Vineyards



Aproveitando as férias da Páscoa, rumámos uma vez mais ao nosso Alentejo para uns merecidos dias de descanso com os nossos filhotes.

Desta vez optámos por ficar no resort L'And Vineyards em Montemor-o-Novo, um espaço com uma arquitectura minimalista e contemporânea, cujo principal mote é a paisagem vinícola envolvente.











Assumidamente como um resort de luxo e com uma cultura dedicada ao vinho, esta poderia não ser à primeira vista a melhor opção para ir com crianças. Mas decidimos alugar uma villa, que apesar de mais cara, nos permitia ter a independência necessária para estar com as crianças.

O hotel não se assume como um hotel familiar - já que tem algumas pequenas restrições, nomeadamente o acesso limitado por horários às crianças mais pequenas e a inexistência de programas mais adequados a eles - , mas curiosamente nos 5 dias que por lá estivemos grande parte dos hóspedes eram famílias (estrangeiras) com crianças pequenas.

No que se refere ao serviço, nota muito positiva para a elegância, descrição e simpatia de todo o staff para connosco e, igualmente, para com as crianças.





Por incrível que pareça - de salientar que somos uma família altamente "tecnológica" - não ligámos a televisão um único dia e o uso dos outros aparelhos foi bastante diminuto. Os nossos dias foram marcados por passeios na propriedade do resort e das zonas históricas circundantes, por banhos na piscina da nossa villa (sempre que o tempo o permitiu), e momentos de conversa ou de jogos de tabuleiro.

Infelizmente devido à tempo algo chuvoso em alguns dos dias, não nos foi possível experimentar a piscina exterior, mas percebemos que deve ser maravilhosa no verão.


Do restaurante apenas podemos falar do pequeno almoço muito bom, e do serviço de room service também ele com excelentes opções (ainda que com preços bastante elevados, mas nada que não esperássemos num sítio como este), dado que, uma vez que estávamos com as crianças, o restaurante não era a melhor opção para jantar.


Não sendo um local acessível à modesta carteira portuguesa, é ainda assim uma experiência absolutamente maravilhosa, onde o relaxamento é a palavra de ordem.









 

L'And Vineyards

Herdade das Valadas, N4

7050-051 Montemor-o-Novo

(+351) 266 242 400