SC_logo.png

O que fazer e onde comer na Madeira

Ir à Madeira com as nossas crianças era algo que já planeávamos fazer antes mesmo da pandemia. Curiosamente, esta acabou por ser a altura perfeita para estas pequenas férias que serviram, não apenas para descontrair e quebrar a desgastante monotonia em que nos encontramos há tanto tempo, como para mostrar aos pequenos onde o pai viveu alguns anos antes da ida para a Universidade.



Suvelle biquini preto na praia do porto do seixal na Madeira
Vista da Câmara de Lobos na Madeira



Há já uns anos, antes de sermos pais, que o Nuno e eu estivemos lá e a verdade é que eu gostei tanto da ilha que estava ansiosa para regressar e visitar novamente alguns dos sítios que mais adorei - para não mencionar a comida incrível que por lá se come.


Deixo-vos, por isso, algumas sugestões do que visitar na maravilhosa ilha. Notem porém que, dado que a ilha é bastante grande e com muito para ver, é indispensável o aluguer de carro.



Suvelle cabelo ruivo na água verde do mar na ilha da Madeira


Pai e filhos na água verde da ilha da Madeira

Suvelle com fato de banho verde a flutuar na água verde do mar na ilha da Madeira


O QUE FAZER E VISITAR NA MADEIRA


Visitar o Funchal

Como não pode deixar de ser, visitar a capital da ilha é obrigatório. O centro da cidade é muito bonito, especialmente a zona mais histórica.

Uma outra opção que recomendo vivamente é fazer a viagem de teleférico que proporciona uma viagem absolutamente incrível.


Suvelle a passear no centro do Funchal


Bancada de fruta típica na ilha da Madeira


Suvelle em frente ao Grand Cafe no centro do Funchal

Vista do Teleférico na Madeira


Fruta tropical Madeira


Cabo Girão

Um miradouro incrível com fundo de vidro que faz tremer as pernas com os seus majestosos 589m de altura sobre as fajãs e nos faz perder o fôlego ante tamanha beleza. Absolutamente imperdível.


Pico do Areeiro

O Pico do Areeiro é outro local de beleza indiscritível. As rochas acima das nuvens proporcionam uma vista impressionante e vale realmente a pena a estrada sinuosa que se faz para lá chegar.



Suvelle no Pico do Areeiro


Pico Ruivo

O Pico Ruivo é o ponto mais alto da Madeira e, uma vez mais, proporciona uma vista avassaladora sobre a ilha. Mas para lá chegar terá obrigatoriamente de fazer uma boa caminhada.


Casas de Santana

Ou as casa típicas madeirenses. Desta vez, e porque o tempo também não dava para tudo, optámos por deixar este ponto de referência de fora mas é algo que recomendo visitar.


Grutas e Centro de Vulcanismo

Infelizmente as grutas encontravam-se fechadas devido à pandemia, mas sendo a ilha da Madeira uma ilha vulcânica, as grutas são uma forma fantástica de perceber melhor a história geológica e geomorfológica da ilha.


Zona Norte e Véu da Noiva

A zona norte da ilha é lindíssima e apesar de já não ser possível fazer toda a estrada regional de carro devido ao deslizamento de terras, pode visitar o miradouro do Véu da Noiva, uma queda de água linda que é uma das mais emblemáticas paisagens da Madeira.



Véu da Noiva na Ilha da Madeira


Piscinas Naturais de Porto Moniz

As piscinas naturais de Porto Moniz encontram-se edificadas nas rochas naturais vulcânicas o que faz destas piscinas uma maravilha por si só - e que quer crianças, quer adultos adoram.



Piscinas naturais de Porto Moniz


Praia do Porto do Seixal

A Praia do Porto do Seixal é uma pequena praia de areia negra que se formou nos últimos anos junto ao Porto do Seixal. Nesta praia podemos vislumbrar uma magnífica paisagem da costa norte da ilha da Madeira em fronteira com o Oceano Atlântico.

O contraste da água negra (devido à areia e rochas) com as montanhas verdes e ainda as nuvens baixas criam um verdadeiro ambiente místico que fez desta praia uma das mais incríveis onde já estive.


Suvelle de biquini preto na praia do Porto do Seixal


Suvelle com biquini preto deitada na areia preta da praia do Porto do Seixal


Ponta de São Lourenço

Mais um ponto de absoluta beleza natural,


Câmara de Lobos

Talvez um dos locais que mais gosto, esta é uma povoação piscatória que conta com uma zona de bares onde pode experimentar a tão famosa poncha - bebida típica feita com aguardente de cana, laranja e mel - e onde encontra alguns dos melhores restaurantes de peixe e marisco.



Vista sobre os barcos em Câmara de Lobos


Suvelle de vestido slip bege e camisa branca em frente a porta antiga de igreja castanha

Suvelle a tirar foto com telemóvel


Suvelle em vestido slip bege com camisa branca de linho com nó em câmara de lobos



ONDE COMER

A comida é absolutamente maravilhosa, e desde já informo que o melhor é deixar a dieta no continente. Aqui ficam algumas sugestões de restaurantes a experimentar.